O que estamos lendo?

A idéia do Arley foi boa: compartilharmos aquilo que estamos lendo. Eu começo:

- Beautiful Evidence, do Tufte
- La difficulté d'être, do Jean Renoir

e acabei de ler em uma sentada só o Kafka ilustrado pelo Crumb :)

agora é tua vez ;)

18 Comments

Vamos lá:

- Império, do Gore Vidal
- Travessuras da Menina Má, do Llosa (não estou achando tão bom quanto os clássicos dele)
- e relendo 'Poema Sujo' do Gullar, sempre tão necessário

Abs
Bonini

Olá, meu primeiro post por

Olá, meu primeiro post por aqui.

Curioso, tb comprei o Império do Gore Vidal, mas ainda não comecei...

Atualmente estou lendo o Imbecil Coletivo do Olavo de Carvalho, q por curiosidade foi indicação de um outro podcast ,q beleza, não =).

Terminei a Rebelião das massas de Ortega Y Gasset... e estou lendo 300 de esparta só pra quebrar o gelo...

abs,

Estou Lendo

# As Veias Abertas da América Latina - Eduardo Galeano
Ótimo livro para quem curte história e geografia. Ele conta em detalhes e fatos históricos o por que da América Latina ainda estar na categoria de desenvolvimento e como fomos explorados e ainda somos por outros paí­ses desenvolvidos (a nossas duras penas)

Sinopse: O autor neste livro quebra a cronologia linear da historiografia oficial para desnudar o saque ao continente que persiste desde o descobrimento. Analisando os mecanismos de poder, os modos de produção e os sistemas de expropriação, Eduardo Galeano reescreve a história da América Latina e expõe os quinhentos anos de exploração econômica e miséria social.
-----

# Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi
Na verdade, estou lendo junto com minha noiva, uma vez que ela não tem muitos conhecimentos de orçamento familiar. Ela esta adorabdo e eu amo os livros dele e seus artigos. Recomendo a todos que pretendem casar ou já uniram as escovas de dentes.

Sinopse: Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, Casais inteligentes enriquecem juntos mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da famí­lia. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!
-----

# O Homem que Amava As Gaivotas - Osho
Lendo novamente. Osho é simplesmente fantástico em todos os sentidos.

Sinopse: São dez histórias que apresentam alguns dos ensinamentos difundidos por Osho ao longo de sua vida.
Através de uma história ou de uma parábola, Osho trata de assuntos como amor, crença, liberdade, confiança, inocência, conhecimento, vida e morte. Os capí­tulos são recheados de bom humor em "estorietas" que levam à reflexão, propondo, ao mesmo tempo, uma visão mais criativa do mundo e da própria vida.

Arley Ramos da Silva

Já ia me esquecendo:

Estou lendo um e-book também:

# The Mind Map Book - Tony Buzan
Apaixonado a alguns anos por mapas mentais, venho estudando o tema a fundo e encontrei este ótimo livro do criador do método, Tony Buzan. Hoje não consigo me imaginar utilizando outro esquema para estudo, trabalho, organização de qualquer coisa...simplesmente mudou a minha vida.

Sinopse: An authority on learning techniques and the brain offers a groundbreaking program for tapping and freeing the mind´s hidden powers, showing ways to improve memory, concentration, and creativity

Arley Ramos da Silva

Desventuras em série

Esta série escrita pelo personagem Lemony Snicket, criado pelo escritor Daniel Handler, parece ter todos os elementos de uma boa série de livros infantis: Ilustrações, livros de poucas páginas e fácil leitura, explicação para as palavras dificeis e uma trama "bem versus mal": três irmãos que ficaram orfãos fugindo de um vilão, chamado Conde Olaf, que insiste em se apoderar da fortuna que os irmãos herdaram.

Mas logo no primeiro dos treze livros, a infantilidade da série é questionada. Não há fatos que possam ser subentendidos pelas crianças com mais idade, todas as desventuras são explicadas claramente e algumas delas são realmente densas para um público infantil. Mortes não faltam, algumas são 'sangrentas' e narradas em detalhes. Até mesmo as dedicatórias são morbidas, a do sexto livro é "Para Beatrice - Quando nos conhecemos, minha vida começou. Logo depois, a sua terminou". Beatrice, assim como o autor, é mais um dos personagens da trama, e assunto recorrente das dedicatórias.

Essa trama, passada num abiente steampunk, tem várias referencias que provalmente o publico infantil deixaria passar desapercebido, como J.D. Salinger, Edgard Alan Poe, Monty Phyton e Shakespeare. E combina muito bem com a banda Wonkavision, que assim como o livro, tem melodias alegres com letras depressivas.

O último livro da série, intitulado O Fim, foi lançado ano passado e os 3 primeiros livros virarm um filme, que embora remeta aos filmes de Tim Burton, foi dirigido por Brad Silberling numa sinistra mas bela direção de arte.

O que estamos lendo

Sendo lidos e a ler...

Na mesinha de cabeceira me esperam Tipping Point, do Malcolm Gladwell e Long Tail, do Chris Anderson.

Em processo de leitura estão A Busca, de John Battelle (A História do Google e dos mecanismos de busca, muuuuuito bom), Blink, do mesmo autor de Tipping Point e Ramsés, The Son of the Light, o primeiro volume da série sobre o Faraó egí­pcio.

Acabei de ler Ela e Outras Mulheres, seleção de crônicas de Rubem Fonseca sobre o universo feminino. Também muito recomendado!

--
Jeff Paiva

Lendo...

Uma amiga postou no blog dela sobre um livro de Chico Buarque (nem tão novo):
Budapeste.
Daí­ fiquei interessado em lê-lo.

Outro que já li, gostei e lerei novamente é: "O Ócio Criativo", de Domenico de Masi.

Recomendo "A Ópera do Malandro", de Chico, também.

Na cabeceira

Redescobrindo o Brasil, de Rebeca Kritsch (pra lá de velho, é uma coletânea de reportagens especiais feitas para o Estadão para comemorar os 500 anos...)
- Judy Moody Salva o Mundo :)
- HTML 4.0 e XHTML 1.0

Lucia Freitas
jornalista

GTD

Getting Things Done - A arte de fazer acontecer, DAVID ALLEN

Gilberto Jr

Na espera são muitos

Mas que estão na mochila e na cabeceira são:

- The Search - Sobre o Google e outras empresas de busca.
- One of a kind - Biografia de Stuey 'The Kind' Ungar, considerado um dos melhores jogadores de poker já existente.

--
Anderson Kenji Mise
http://vardump.com

Estou lendo...

Tô meio técnico nesse periodo...

A Arte do começo de Guy Kawasaki, pela segunda vez;
Aromaterapia - A Cura pelos ÓLeos Essenciais de Marcel Lavabre
e Arlequim de Morris West antigo mas bom de ler.... escrevendo meu blog e meu projeto, fora o trabalho diário e a familia... hehe..

http://escandalodasportas.blogspot.com

Ray Bradbury - Algo Sinistro

Leitura Do-IN

Lendo
. Mavericks at Work - Why the Most Original Minds in Business Win, Taylor e LaBarre, Morrow (Think Different)
. 1421 - O Ano em que a China Descobriu o Mundo, Menzies, Editora Bertrand (Gostei no iní­cio, mas agora achando um pouco chato. Controverso. Sou da organização da festa do Ano Novo Chinês que acontecerá em SP nos dias 10 e 11 de Fevereiro e estou tentando trazer esse autor para o evento.)
. Execução: a Disciplina para Atingir Resultados, Bossidy e Charan, Editora Campus (Como dizia minha Vó, execução é tudo na vida)

Próximos da lista
. Citizen Marketers: When People Are the Message
. China's New Culture of Cool: Understanding the world's fastest-growing market (VOICES)
. Asian Brand Strategy: How Asia Builds Strong Brands
. Billions: Selling to the New Chinese Consumer

Wish-lists
. Na Amazon
. No Submarino

Interessante reparar como muitos lêem vários tí­tulos simultâneamente. Tento manter uma disciplina de um pouco de 1 a cada 2 dias. Até na leitura offline temos comportamento multitask como no online.

in.2007
www.ArquivoChina.com

The wisdom of crowds

Estou lendo o The wisdom of crows, do James Surowiecki. É bem legal para entender a mecânica de cooperação/competição por meio dos mais diversos (e às vezes bizarros) exemplos. Pode ser um pouco repetitivo às vezes, principalmente pra quem já conhece um pouquinho de teoria dos jogos, mas ainda assim vale a leitura.

Roberta Zouain

estou lendo

Estou lendo
ARTE E DIALÉTICA de BENEVAL DE OLIVEIRA,
que é muito bom e está me dando uma verdadeira aula sobre o surrealismo.

E na ficção acabei de ler O HOMEM DO CASTELO ALTO de PHILIP K. DICK
Que é excelente, vale muito a pena ler. A história é fantástica e temos uma pequena discussão do que é realidade e até que ponto a realidade realmente é real.

Igor Balero.