Dicionário baratinho para mobrais em lingua inglesa (como eu)

Nunca pude fazer um curso para aprender inglês "de verdade". Mas os textos de trabalho eu consigo compreender tranqí¼ilamente. Não teria conseguido me manter na profissão se não tivesse adquirido essa habilidade meio que "na marra", já que não fiz intercâmbio nem curso de inglês.

Hoje me deparei com um termo prosaico para a maioria dos radianos, mas que eu não sabia o que significava. O termo era cardboard box. Que diabos mais exatamente seria isso?

Nesse tipo de situação e na falta de um dicionário de papel aqui na minha mesa, usava a palavra chave "define" no Google. Achava isso legal, mas acabei enchendo o saco por um tempo. Vejamos porquê:

Digitei no google a sentença:

define:cardboard

Olha o resultado que o Google entrega:

Definitions of cardboard on the Web:

* Paper product made of unbleached craft paper, with two heavy outer layers and a wavy inner layer to provide strength.

Olhando a definição acima, tem que ter uma boa abstração para entender o que ela tinha a dizer. Mas o Tico e o Teco estavam dispostos nessa manhã de sexta, e tiveram condições de inferir que cardboard box era nada mais do que uma caixa de papelão mesmo.

Solução mais simples: Google Images

Em alternativa ao define, experimentei na doida digitar as palavras "cardboard box" no Google Images. Dos dezoito thumbnails mostrados na tela, todos eles eram fotos de caixas de papelão. Bingo! Mais simples, né? Se tivesse feito isso já de cara, o Teco resolveria sozinho e de maneira muito mais rápida. Vejam o resultado da pesquisa por cardboard box no Google Images.

Tomara que essa forma de uso dessa ferramenta seja útil para alguém =). Abraços....

entrevista: